Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @jeffmachadocosta
Reprodução/Instagram @jeffmachadocosta

O corpo do ator Jeff Machado da Costa foi encontrado na última segunda-feira (22) pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Os restos mortais da vítima, de 44 anos, foram encontrados amarrados dentro de um baú de madeira concretado e enterrado a dois metros de profundidade em Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio.

O ator estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro e a identificação foi feita a partir das digitais colhida pela perícia da Polícia Civil.

A família foi avisada nesta quarta (24) e o corpo será levado para Santa Catarina, terra natal dele. As autoridades policiais ainda não têm conhecimento sobre como Jeff morreu, quem poderia ter participado da ação e nem as motivações do crime. As investigações permanecem. 

Cintia Hilsendeger, amiga de Jeff e da família, fez uma publicação nas redes sociais por meio da conta do ator, agradecendo aqueles que ajudaram na busca. 

“É com muito pesar que informamos que o Jeff foi encontrado no dia 22/05/2023 sem vida. Jefferson foi assassinado brutalmente por pessoas invejosas, maldosas e, claro, sem escrúpulos nenhum. Em breve daremos maiores informações. A Polícia de Paradeiro do RJ fez um trabalho excelente! Muito obrigada a todos que ajudaram com cada pequeno detalhe”, escreveu Hilsendeger.

Leia também: Há 30 anos, Tina Turner recebeu Senna no palco após última vitória do piloto na F1

Quem era o ator?

Natural de Araranguá, cidade de Santa Catarina, Jefferson Machado da Costa se apresentava no Instagram como ator, modelo, produtor e jornalista. Em 2014, ele se mudou para a capital carioca. Um de seus trabalhos mais conhecidos, foi a atuação na novela “Reis”, em 2022, da Rede Record, quando interpretou um soldado filisteu.

A família soube do desaparecimento ainda em janeiro, quando uma ONG encontrou oito cães do ator em estado de abandono.

Leia também: Pirataria: produtos falsificados acumulam prejuízo de R$ 345 bilhões para economia brasileira