O primeiro julgamento de Thiago Brennand foi marcado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para a próxima terça-feira (30). A audiência deve ocorrer na 2ª Vara do município de Porto Feliz, interior do estado. O empresário, acusado de diversos crimes, será reú pelo crime de estupro de uma norte-americana que reside no Brasil.
Após oito meses vivendo nos Emirados Árabes, ele foi preso no Brasil no dia 29 de abril, depois de ter sido escoltado pela Polícia Federal ao longo do voo comercial entre Abu Dhabi e São Paulo.
O julgamento deve iniciar com as declarações da vítima, seguindo para o depoimento das testemunhas. Na sequência, será a vez de Brennand. Por fim, o juiz dará a sentença, após as alegações finais da defesa e da acusação.
De acordo com o Código Penal brasileiro, a pena para casos de estupro variam de seis a dez anos de prisão.
Como o crime teria acontecido?
De acordo com a Promotoria de Porto Feliz, inicialmente o homem teria apresentado comportamento gentil, mas passou a agir de maneira agressiva até chegar ao ponto de “obrigar a vítima a manter com ele relações sexuais”. Brennand ainda teria gravado cenas íntimas da mulher, passando a ameaçá-la com a divulgação das imagens caso ela decidisse romper o relacionamento.
A denúncia do caso, aprovada em novembro de 2022, foi proposta por Evelyn Moura Virginio Martins e Josmar Tassignon Junior, membros do Ministério Público.
Leia também: STF remarca julgamento sobre porte de drogas para consumo próprio para 1º de junho
O acusado ainda deve responder por mais oito processos, que vão desde crimes de estupro e lesão corporal, até sequestro e corrupção de menores. Em agosto de 2022, Brennand também havia agredido a modelo Alliny Helena Gomes em uma academia no Shopping Iguatemi.
Atualmente, o acusado segue preso no Centro de Detenção Provisória I de Pinheiros, em São Paulo.
Leia também: Polícia Rodoviária Federal passará a ter câmeras em uniformes em 2024
REDES SOCIAIS