Arquivos divulgados pelo FBI revelam plano para matar Elizabeth II durante visita aos EUA
O documento afirma que o homem alegou que planejava jogar algum objeto da ponte Golden Gate contra o iate real 'Britannia'
26/05/2023 11h13
O FBI divulgou diversos arquivos sobre as visitas da rainha Elizabeth II aos Estados Unidos nos anos 1980 e 1990 revelaram ameaças e um potencial plano para assassinar a monarca, que faleceu em setembro do ano passado aos 96 anos.
Leia mais: Três destinos de praia mais bem avaliados do país são em SC, segundo o Airbnb
Entre os documentos, publicados no site da Polícia Federal americana, está uma nota que faz referência a uma viagem da rainha britânica e seu marido, o príncipe Philip, ao estado da Califórnia em 1983.
De acordo com uma informação obtida pela polícia de San Francisco com uma fonte próxima aos círculos nacionalistas irlandeses, um homem que afirmava que "sua filha foi assassinada na Irlanda do Norte por uma bala de borracha" anunciou planos "para atacar a rainha Elizabeth".
O arquivo afirma que o homem alegou que planejava "jogar algum objeto da ponte Golden Gate contra o iate real 'Britannia'" ou tentaria "matar a rainha durante sua visita ao parque nacional de Yosemite".
Leia também: Ex-presidente russo defende "ataque preventivo" caso Ucrânia receba armas nucleares
REDES SOCIAIS