Notícias

Justiça de Valência convoca Vini Jr. e torcedores acusados de racismo para depor, afirma jornal espanhol

Imagens do dia do incidente foram coletadas e estão anexadas no relatório do caso. O tribunal ainda falará com alguns seguranças presentes no dia da agressão contra o brasileiro


26/05/2023 11h42

Três pessoas entre 18 e 21 anos foram convocados nesta sexta-feira (26) pela justiça de Valência, na Espanha, para depor no caso dos insultos racistas cometidos contra o atacante Vinicius Jr.

Leia mais: Técnico do Emelec denuncia ataques racistas da torcida do Huracán contra jogadores

O processo foi aberto com base em um relatório da Brigada de Informação da Polícia da Comunidade Valenciana, que indicou a possibilidade de um crime de ódio. O jogador brasileiro será ouvido como vítima pela justiça de Valência por videoconferência.

Imagens do dia do incidente foram coletadas e estão anexadas no relatório do caso. O tribunal ainda falará com alguns seguranças presentes no dia da agressão contra Vinicius Jr. para que eles prestem depoimento como testemunhas.

Após o fim da partida, houve uma troca de críticas entre o brasileiro e o presidente da LaLiga (o campeonato espanhol), Javier Tebas, nas redes sociais.

Tebas se reuniu nesta sexta-feira (26) com Orlando Leite, embaixador do Brasil em Madri, para tratar do tema. Na reunião, que ocorreu na sede da La Liga, eles "coincidiram que não há lugar no mundo contemporâneo para atos racistas como os ocorridos em 21 de maio em Valência, dirigidos ao jogador brasileiro Vinicius Jr", diz comunicado.

Leia também: CBF prepara ações contra racismo para próxima rodada do Campeonato Brasileiro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-vereador de Curitiba é preso por porte ilegal de arma de fogo em Campo Largo

Fumantes gastam aproximadamente 8% de toda a sua renda mensal com cigarros

EUA diz que avião chinês fez manobra "agressiva" perto de sua aeronave; Pequim alega invasão

Lula veta projeto de lei que prevê pensão vitalícia para ex-combatentes de Suez

Sudão suspende negociações de trégua com paramilitares na Arábia Saudita