Marina Silva diz que Lula veterá medida que afrouxa proteção da Mata Atlântica
O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (24)
27/05/2023 16h11
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse neste sábado (27) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) veterá a medida provisória (MP) que afrouxa a Lei da Mata Atlântica. Em uma rede social, a deputada destacou a importância da região e sua diversidade.
"A Mata Atlântica é responsável pela biodiversidade e pelos recursos hídricos de toda a sua região de abrangência. Nós tivemos ontem uma notícia muito ruim de que aquele dispositivo que dificulta sobre a maneira a proteção da Mata Atlântica havia voltado, mas o presidente Lula irá vetar", afirmou.
Leia mais: Preço médio do litro da gasolina cai R$ 0,20 nos postos de combustíveis, aponta ANP
"A proteção e restauração da Mata Atlântica é fundamental não apenas para a sobrevivência das espécies que nela habitam, mas também para a qualidade de vida das comunidades humanas que dependem dos recursos e serviços que ela oferece na preservação da biodiversidade, na regulação do clima e na provisão de serviços ecossistêmicos essenciais", acrescentou.
Na quarta-feira (24), a Câmara dos Deputados aprovou um projeto que flexibiliza a Lei da Mata Atlântica. O texto aprovado pelos deputados altera legislação de 2006, que dispõe sobre a utilização e proteção da vegetação nativa da região.
Leia também: Haddad diz que governo pode rever imposto de importação
REDES SOCIAIS