Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

A Turquia realiza neste domingo (28) o segundo turno da eleição para presidente, que teve uma primeira rodada acirrada entre os principais candidatos, Recep Tayyip Erdogan, atual presidente, e Kemal Kilicdaroglu, da oposição.

Leia mais: Brasil é o país com mais casos suspeitos de fraudes em apostas online em 2022

O líder do país e o rival receberam, respectivamente, 49,5% e 45% dos votos no primeiro turno, diferença que deve se manter a mesma, segundo projeções.

No ano em que a nação comemora cem anos de República, o pleito acontece em uma sociedade dividida e seu resultado promete impactar a vida na Turquia e no resto do mundo.

Recep Tayyip Erdogan, de 69 anos, já está há mais de duas décadas à frente da Turquia, pois atuou anteriormente como primeiro-ministro e agora busca seu terceiro mandato consecutivo como presidente. Nenhuma eleição, entretanto, foi tão disputada como a deste ano.

Kemal Kilicdaroglu, de 74 anos, é de centro-esquerda e pertence ao Partido Republicano do Povo (CHP), que lidera uma aliança de seis partidos para tentar vencer a eleição. A coalizão é um tanto diversa e conta com integrantes nacionalistas, curdos e antigos parceiros de Erdogan.

Leia também:  MPRJ pede à Justiça que Hotel Urbano reembolse consumidores