Dallagnol explica voto contra PL da igualdade salarial entre homens e mulheres
"Poderia haver um efeito rebote", argumentou o deputado cassado sobre o PL
29/05/2023 23h31
O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (29) o deputado federal cassado e ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol (Podemos - PR).
Durante a entrevista, o parlamentar cassado é perguntado sobre o motivo de ter votado contra o projeto de lei, enviado pelo governo federal, que estabelece igualdade salarial entre homens e mulheres que exercem a mesma função.
"Esse projeto não tratava de equiparação salarial. Isso já estava previsto na CLT. Esse projeto tratava de trazer punições muito graves a empregadores que pudessem ter uma diferença salarial entre homens e mulheres na mesma função", responde.
Dallagnol também diz ter preocupação com a PL obter um efeito reverso de não contratação de mulheres. "O efeito disso é gerar um grande risco trabalhista, um grande risco jurídico. Poderia haver um efeito rebote", completa.
Participam da bancada de entrevistadores Bernardo Mello Franco, colunista do jornal O Globo, Camila Mattoso, diretora da sucursal da Folha em Brasília, Carolina Brígido, colunista do UOL, Conrado Corsalette, editor-chefe no Nexo jornal e autor do Livro "Uma Crise Chamada Brasil", e Flavio VM Costa, escritor e editor-chefe do Intercept Brasil.
Assista ao programa completo:
Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS