Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (29) Deltan Dallagnol (Podemos-PR), deputado federal cassado e ex-procurador da Lava-Jato.

O jornalista Bernardo Mello Franco relembra que a extinção da força-tarefa onde Dallagnol trabalhou se iniciou no governo Bolsonaro e o ex-presidente chegou a se orgulhar de ter encerrado a Lava-Jato. Dessa maneira, ele pergunta os motivos o deputado federal cassado omitir essas informações.

O entrevistado explica o processo de desmonte da Lava-Jato e admite que o procurador-geral da República, Augusto Aras, foi um dos principais responsáveis.

“Quais foram os principais atos de desmonte da Lava-Jato, que começaram de 2019 para cá? Decisões do STF e do Congresso. O procurador-geral da República, Augusto Aras, também contribuiu para o desmanche da Lava-Jato. Ele cometeu graves equívocos contra a operação”, afirma.

Dallagnol também critica a forma como Aras foi nomeado por Bolsonaro, sendo um nome fora da lista tríplice. Na visão dele, se Lula fizer a mesma coisa, as chances do Brasil ter um “novo Aras” é muito grande.

Leia também: Deltan Dallagnol diz que é leviano acusar a Lava-Jato de tirar Lula das eleições de 2018

O ex-procurador ainda diz que as reações contra a Lava-Jato estão intensificadas pelo atual governo e lembra das falas de Lula contra as ameaças sofridas por Sergio Moro.

“Você tem um governo que debocha dos nomes dos filhos de Moro no caderno de assassinatos do PCC. Ele debocha de tudo isso. Falou que era uma armação as ameaças contra o Moro. Riu de dois agentes da lei que colocaram a vida em risco. Existe uma agenda de vingança”, finaliza.

Assista ao programa completo:

Participam da bancada de entrevistadores Bernardo Mello Franco, colunista do jornal O Globo, Camila Mattoso, diretora da sucursal da Folha em Brasília, Carolina Brígido, colunista do UOL, Conrado Corsalette, editor-chefe no Nexo jornal e autor do Livro "Uma Crise Chamada Brasil", e Flavio VM Costa, escritor e editor-chefe do Intercept Brasil.

Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no aplicativo Cultura Play, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.