Lula indicará Cristiano Zanin para o lugar de Lewandowski no STF, confirma Pacheco
Segundo o parlamentar, o presidente deve enviar a indicação ao Senado ainda nesta quinta-feira (1º)
01/06/2023 12h04
Rodrigo Pacheco (PSD-MG) confirmou nesta quinta-feira (1º) que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicará Cristiano Zanin para o lugar de Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o presidente do Senado Federal, o presidente da República deve enviar, até o fim do dia, a indicação do advogado.
A indicação é esperada desde o início do terceiro mandato do petista frente ao Poder Executivo, mas ainda não foi anunciada oficialmente nem publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Leia mais: PIB do Brasil avançou 1,9% no 1º trimestre de 2023, segundo IBGE
CPMI dos Atos Golpistas iniciará investigações pelos possíveis financiadores do ataque
“Essa mensagem deve chegar hoje ao Senado e chegando nós vamos encaminhar à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)", apontou o parlamentar.
"Avalio positivamente alguém que reúne condições e tem os predicados para ser ministro do Supremo Tribunal Federal e essa é uma avaliação obviamente o colegiado do Senado Federal terá condições de fazer", completou Pacheco.
Vale lembrar que Zanin foi advogado de Lula durante toda a Operação Lava Jato. Seu escritório foi responsável pela defesa do político no STF e também levou o caso à Organização das Nações Unidas (ONU).
REDES SOCIAIS