Promotores alemães afirmaram nesta quinta-feira (1º) que encontraram itens durante a procura por Madeleine McCann no reservatório de Algarve, em Portugal.
As autoridades fizeram uma nova varredura do local ao lado de equipes portuguesas na última semana. Entretanto, em comunicado, o promotor ressalta que “se alguns dos itens realmente se relacionam com o caso Madeleine McCann ainda não pode ser confirmado".
Leia também: Prefeito paranaense que se casou com adolescente é alvo de operação do MP
No ano passado, eles nomearam Christian Brueckner como suspeito oficial pelo desaparecimento da menina britânica. Condenado pelo abuso de crianças e por tráfico, ele está atrás das grades na Alemanha, por ter estuprado uma senhora de 72 anos na mesma zona do Algarve.
Relembre o caso
Há 16 anos, Madeleine passava férias com sua família em Portugal, quando desapareceu no dia 3 de maio de 2007, na Praia da Luz, destino turístico no sul do país europeu.
A situação aconteceu enquanto ela estava no quarto do hotel com seus irmãos gêmeos, na época com 2 anos. Seus pais, os médicos Kate e Gerry McCann, haviam saído para jantar em um restaurante próximo ao hotel.
Leia também: Secretário-geral da Otan diz que membros concordam que a Ucrânia fará parte da aliança
REDES SOCIAIS