Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Jonas Pereira/Agência Senado
Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

O plenário do Senado Federal aprovou nesta quinta-feira (1º) o texto da Medida Provisória (MP) que reestrutura os ministérios do Governo Lula. Por 51 a 19, os senadores optaram pelas mudanças nas pastas da atual gestão. Agora, o projeto segue para a sanção do presidente.

Apesar da aprovação, os senadores acabaram retirando dois destaques feitos pela bancada do PL, principal partido da oposição.

A MP já tinha sido aprovada na Câmara dos Deputados na noite da última quarta (31), com 337 votos a favor contra 125 contra.

A proposta foi editada pelo próprio Executivo para criar uma nova estrutura para os 37 ministérios. A única mudança aprovada pela Câmara foi um destaque que revogou a extinção da Funasa (Fundação Nacional da Saúde).

Leia também: PIB do Brasil avançou 1,9% no 1º trimestre de 2023, segundo IBGE

O ponto mais polêmico da MP foi o esvaziamento dos ministérios do Meio Ambiente e do Povos Indígenas, da Marina Silva e da Sônia Guajajara. O principal ponto foi a retirada da demarcação de territórios indígenas na pasta de Guajajara.