Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Edilson Rodrigues/Agência Senado
Reprodução/Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Sergio Moro (União Brasil/PR) usou as redes sociais nesta quinta-feira (1º) para criticar a indicação Cristiano Zanin para vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele deverá assumir o lugar de Ricardo Lewandowski.

"A nomeação de um advogado e amigo pessoal do presidente da República para o Supremo Tribunal Federal não favorece a independência da instituição e fere o espírito republicano", escreveu Moro em uma rede social.


Zanin foi o responsável pela defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na operação Lava Jato. Na época, Moro foi o juiz responsável por julgar o caso.

Leia também: Senado aprova MP que reestrutura ministérios do governo Lula

A nomeação de Lula foi confirmada hoje pelo próprio presidente e também pelo presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco (PSD/MG). O presidente da República deve enviar, até o fim do dia, a indicação do advogado.

A indicação é esperada desde o início do terceiro mandato do petista frente ao Poder Executivo, mas ainda não foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).