Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Flickr STF
Reprodução / Flickr STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar nesta sexta-feira (2) mais 70 denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra acusados de participação na autoria, execução e incitação dos atos golpistas de 8 de janeiro.

Ao todo, a PGR já apresentou 1.390 denúncias. Destes, o STF tornou réus 1.175 envolvidos nos atos. Após a conclusão deste julgamento, ficarão faltando 145 denúncias para análise.

Vale lembrar que cada denúncia é analisada de forma individual pelos ministros no plenário virtual. Os magistrados poderão apresentar seus votos até o dia 9 de junho.

Diferentemente dos executores, que tiveram as denúncias aceitas por unanimidade pelo Supremo, os incitadores e autores intelectuais causaram divergências entre os ministros.

Leia também: Lula edita decreto que garante pagamento extra de 50% no valor do Auxílio Gás

Ex-BBB explica saída do fisiculturismo: “Muitos querem treinar meio ano, se encher de ‘bomba’ e subir no palco”

Os denunciados como incitadores e autores intelectuais dos atos golpistas foram presos no acampamento montado em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, no dia 9 de janeiro. O espaço era frequentado por pessoas que defendiam a intervenção militar.

Os ministros Nunes Marques e André Mendonça discordaram da maioria dos colegas e entenderam que não há provas contra esses denunciados.

Antes de julgar as ações, o STF começa a produção de provas e tomada de depoimentos de testemunhas de defesa e acusação. Os réus serão interrogados. Depois disso, a Corte vai julgar se eles serão condenados ou absolvidos. Não há prazo para isso.