Notícias

STF agenda julgamento contra Arthur Lira em caso de corrupção para próxima semana

Atual presidente da Câmara é acusado de receber dinheiro para apoiar Francisco Carlos Caballero Colombo na presidência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos


02/06/2023 17h14

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou o julgamento de Arthur Lura (PP/AL), atual presidente da Câmara, para o dia 6 de junho. A corte irá analisar uma denúncia de corrupção contra o deputado.

Lira foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2018 por supostamente receber R$ 106 mil em vantagens indevidas. Na época, ele foi acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Mas, apenas a primeira denúncia foi aceita.

O repasse teria sido intermediado por Jaymerson Amorim, assessor parlamentar de Lira à época. O dinheiro seria uma contrapartida para garantir apoio a Francisco Carlos Caballero Colombo na presidência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos.

Na próxima semana, os ministros irão debater um parecer contra a denúncia. Na visão de alguns procuradores, apenas o relato de delatores não seria o suficiente para levar o processo adiante.

Leia também: Simone Tebet testa positivo para Covid-19 e cancela viagem para Roraima

O parlamentar sempre negou as acusações e disse que não há provas que o liguem a esse dinheiro. Além disso, a defesa afirma que existem "fatos novos que mostram a fragilidade da denúncia original".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Competência privativa do presidente”, diz Bolsonaro sobre indicação de Zanin ao STF

Simone Tebet testa positivo para Covid-19 e cancela viagem para Roraima

Na semana do meio ambiente, TV Cultura exibe programação especial

Presidente do Banco Central afirma ser "muito contra" criação de moedas comuns entre países

"Tem que conversar com quem não gosta da gente", diz Lula a apoiadores