Maria do Carmo Rodrigues de Lima, de 46 anos, foi encontrada morta com sinais de violência, dentro de um apartamento, na noite desse domingo (4), no Centro de Belo Horizonte.
O ex-companheiro da vítima foi preso como principal suspeito do crime. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem confessou que estrangulou a mulher depois de uma briga no último sábado (3).
Leia também: Rússia diz ter matado 250 soldados ucranianos após ofensiva de Kiev
Violência segue na região onde Bruno e Dom foram mortos
No dia 21 de maio, o suspeito chegou a ser preso por descumprimento de uma medida protetiva contra a vítima. Porém, ele foi solto no dia seguinte na condição de liberdade provisória sem o pagamento de fiança. Posteriormente, no dia 27, o suspeito agrediu novamente Maria do Carmo e a ameaçou de morte, caso não retirasse a medida protetiva.
O corpo foi encontrado por vizinhos, que perceberam que a porta do apartamento da vítima estava arrombada e, em um dos quartos, havia um corpo sobre a cama, enrolado com cobertores.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima possuía diversas denúncias de ameaças e brigas contra o ex-companheiro. Três registros foram feitos somente no mês de maio. O suspeito tem passagens por tráfico de drogas, roubo, lesão corporal, ameaças, estelionato, ocorrências envolvendo violência contra a mulher.
REDES SOCIAIS