Notícias

Polícia Civil do RJ cumpre mandados contra torcidas organizadas

Os policiais encontraram porretes, soco inglês, uma arma de air soft e uma pistola


05/06/2023 10h24

A Polícia Civil do RJ e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) iniciaram, nesta segunda-feira (5), a segunda fase da Operação Discórdia, que busca combater a intolerância esportiva das torcidas organizadas do RJ.

Durante o cumprimento dos mandados, os agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) se encaminharam para endereços dos principais identificados em eventos de violência dentro e fora dos estádios. Os policiais encontraram porretes, soco inglês, uma arma de air soft e uma pistola.

A força-tarefa cita “reiterados casos de danos ao patrimônio público e privado, lesões corporais graves e até mesmo mortes nos violentos confrontos entre as várias torcidas organizadas cariocas”.

Leia também: Desperdício de água potável no Brasil cresce pelo sexto ano seguido, aponta estudo

Com lançamento na TV Cultura, 9ª edição do Mídia.JOR abordará as fontes do jornalismo

200 horas de filmagens e 80 depoimentos foram analisados pela DRCI para identificar os principais envolvidos. Os investigadores analisaram imagens de câmeras de segurança em pontos onde as brigas entre torcedores costumam acontecer.

“A partir das imagens identificamos um número grande de pessoas que serão indiciadas. Esses são os líderes e a partir deles e mais os telefones, efetivamente, formamos o quadro geral de quem comanda, quem participa e exerce outra atividade nessa quadrilha e fazer a terceira fase: que é enviar para a justiça e indicá-los”, comunicou o delegado Pablo Sartori.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com lançamento na TV Cultura, 9ª edição do Mídia.JOR abordará as fontes do jornalismo

Desperdício de água potável no Brasil cresce pelo sexto ano seguido, aponta estudo

CPI da Câmara do DF que investiga os atos golpistas em Brasília ouve coronel nesta segunda (5)

Número de brasileiros que moram fora do país cresceu quase 40% em 12 anos, aponta ministério

Roda Viva entrevista o romancista estadunidense Jonathan Franzen; conheça a bancada