Notícias

Ucrânia perdeu 1.500 soldados em ofensiva no sudeste do país, afirma Rússia

No último domingo (4), Moscou disse que 250 soldados da Ucrânia morreram em uma batalha


06/06/2023 08h39

Um balanço divulgado pelo ministério da Defesa russo aponta que 1.500 soldados ucranianos morreram em um conflito na região de Donetsk, na região sudeste do país.

Os números são referentes a uma ofensiva ucraniana que começou nos últimos dias. No domingo (4), Moscou disse que 250 soldados da Ucrânia morreram em uma batalha.

O país liderado por Volodymyr Zelensky vem planejando uma contraofensiva para recuperar territórios que foram tomados pela Rússia, principalmente nas regiões leste, sul e sudeste.

Leia também: Paulinho rompe ligamento do joelho e não deve voltar a jogar em 2023

Fotógrafo carioca registra Cristo Redentor "segurando" a Lua

Em um comunicado divulgado nesta terça-feira (6), a Rússia disse que a Ucrânia reorganizou as tropas para continuar "operações ofensivas", mesmo após "perdas pesadas" no último domingo.

"O inimigo foi parado, as tarefas não foram cumpridas. As formações de ataque e unidades militares das Forças Armadas da Ucrânia sofreram danos significativos", disse o ministério russo.

Mais cedo, Zelensky afirmou que a Rússia vai perder a guerra. "Eles continuam tentando enganar o mundo, contornar as sanções, produzir mais armas, garantir que mais recursos e pessoas sejam gastos nessa agressão", escreveu.

O presidente ucraniano ainda saudou as forças ucranianas pelo avanço nos combates no leste do país. Ainda nesta terça, autoridades da Ucrânia disseram que a Rússia lançou um novo ataque aéreo contra Kiev. Mais de 20 mísseis de cruzeiro foram derrubados pelo sistema de defesa.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fotógrafo carioca registra Cristo Redentor "segurando" a Lua

Papa Francisco vai ao hospital para realizar um check-up, diz agência italiana

Explosão de barragem ucraniana causa inundações no país

Escritor Jonathan Franzen critica redes sociais e IA: “Ótimas plataformas para promover mentiras”

Apesar de escrever sobre famílias, Jonathan Franzen conta no Roda Viva por que não teve filhos