Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Agência Brasil
Reprodução/Agência Brasil

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados confirmou o entendimento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos - PR).

A corte decidiu pela cassação do ex-procurador da Lava Jato no mês passado, de forma unânime, alegando que o parlamentar cometeu irregularidades ao solicitar exoneração do cargo de procurador da República enquanto era alvo de procedimentos de investigação sobre possíveis infrações disciplinares no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Assim como no TSE, a decisão da Mesa Diretora da Câmara foi unânime. A Mesa analisou apenas se as formalidades do processo foram cumpridas, sem debater o mérito da questão.

Leia também: Ministério da Educação prorroga consulta pública do Novo Ensino Médio por mais 30 dias

A Mesa Diretora da Câmara é responsável por trabalhos administrativos e é composta pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP - AL); o primeiro e o segundo vice-presidentes, Marcos Pereira (Republicanos - SP) e Sóstenes Cavalcante (PL - RJ); quatro secretários, Luciano Bivar (União Brasil - PE), Maria do Rosário (PT - RS), Júlio Cesar (PSD - PI) e Lucio Mosquini (MDB - RO); além dos suplentes, Gilberto Nascimento (PSC - SP), Pompeo de Mattos (PDT - RS), Beto Pereira (PSDB - MS) e André Ferreira (PL - PE).

Em sua participação no Roda Viva, na TV Cultura, Deltan Dallagnol afirmou que sua cassação foi uma "Injustiça". 

"O TSE emitiu uma decisão que criou uma inelegibilidade que não está prevista na lei para me cassar. Isso aconteceu fora da lei", disse o parlamentar cassado.

Assista ao Roda Viva com Deltan Dallagnol:

Leia também: “CPI dos Atos Golpistas”: relatora diz que ataque começou logo após a eleição de Lula