Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Redes sociais
Reprodução / Redes sociais

Sete pessoas estão desaparecidas depois da inundação provocada pela explosão da barragem de uma usina hidrelétrica da Ucrânia, nessa terça-feira (6). A informação foi divulgada pela agência de notícias russas Tass.

A explosão aconteceu na barragem de Nova Kakhovka, na região de Kherson, no sul da Ucrânia. O controle da área é alvo de disputa entre russos e ucranianos.

Leia também: Curador do Museu do Ipiranga revela detalhes da nova fase da instituição: “Se tornou mais democrático”

'A Mãe' passa 'O Irlandês', de Scorsese, e se torna oitavo longa mais assistido na Netflix

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), 42 mil pessoas estão em situação de risco por causa das inundações. Nas últimas horas, Rússia e Ucrânia trocaram acusações sobre quem seria o responsável pelo rompimento da barragem. A Ucrânia afirmou que a Rússia cometeu um crime de guerra, enquanto Moscou disse que Kiev cometeu um ato terrorista.

Após a destruição da barragem, a água subiu a 3,5 metros, deixando casas submersas em Kherson. Além disso, cerca de 80 comunidades estão ameaçadas por enchentes.

O governo da Ucrânia disse que diversas pessoas estão abrigadas nos telhados de suas casas aguardando por resgate. No lado controlado pelos russos, um zoológico que fica à beira do rio Dnipro foi completamente inundado, matando 300 animais que viviam no local.