A ministra Daniela Carneiro (Turismo) confirmou que teve uma reunião com presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (13) e disse estar “à disposição” do governo. Ela deu a declaração ao chegar na Câmara dos Deputados.
"Está tudo sob controle, estou à disposição", disse a ministra ao ser questionada sobre reunião.
A vida da ministra está bastante agitada nos últimos meses. A começar pelo conflito entre partidos pelo cargo de ministro do Turismo. Atualmente, Carneiro está no União Brasil e deverá migrar para o Republicanos. Dessa maneira, o UB já prepara para indicar um novo nome para assumir a pasta.
Além disso, ela é alvo de uma investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro por ter gasto cerca de R$ 1 milhão em duas gráficas durante a sua campanha para deputada federal em 2022. Segundo a notícia-crime apresentada pelo ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos/PR), os estabelecimentos não prestam serviços nos endereços previamente apresentados.
Leia também: STF forma maioria em favor da União no julgamento que debatia incidência de PIS e Cofins sobre receitas
O principal nome especulado para assumir a pasta é o deputado Celso Sabino (União Brasil/PA).
A ministra ainda usou as redes sociais para dizer que apresentou ao presidente projetos e ações da pasta "para os próximos meses".
REDES SOCIAIS