Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Aeroporto Internacional de Guarulhos
Reprodução / Facebook Aeroporto Internacional de Guarulhos

A Agência da ONU para Refugiados anunciou nessa quarta-feira (14) que mais de 100 milhões de pessoas tiveram que deixar seus países de origem em 2022. O número representa o dobro do registrado há 10 anos atrás.

No Brasil, São Paulo está recebendo a segunda onda de imigrantes afegãos. Hoje 141 afegãos estão no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Na maioria, famílias.

Os afegãos estão fugindo do regime de opressão, censura e terror do Talibã. A partir do aumento da chegada de pessoas no Brasil, as prefeituras de Guarulhos e de São Paulo, o governo estadual e as organizações não governamentais passaram a encaminhar os refugiados para centros de acolhimento. O problema é que, neste momento, todas as vagas estão ocupadas.

Leia também: Câmara aprova projeto que deseja criminalizar a discriminação de políticos

Com volta de Thaísa, Brasil vence Coreia do Sul pela Liga das Nações

Desde 2021, o Brasil concede aos moradores deste país o visto humanitário. Ao todo, mais de 7 mil vistos humanitários foram emitidos pelo governo brasileiro para os afegãos.

Afegãos, sírios, venezuelanos e ucranianos representam 7 em cada 10 pessoas forçadas a deixar seu país de origem por causa de perseguição, conflito e violação dos direitos humanos.

A prefeitura de Guarulhos afirmou que enviou um documento a vários órgãos do governo federal pedindo apoio financeiro e que seja feito um projeto de interiorização para que os afegãos sejam acolhidos também em outras cidades do país.

O governo federal informou que está levantando as informações.