Homem fere pessoas com machado em restaurantes chineses na Nova Zelândia
Segundo as autoridades e a mídia local, uma vítima recebeu alta e três permanecem em condições estáveis, mas ainda estão no hospital
20/06/2023 06h59
Um homem com um machado entrou em três restaurantes chineses e feriu quatro pessoas na noite dessa segunda-feira (19) em Auckland, na Nova Zelândia. Segundo as autoridades e a mídia local, uma vítima recebeu alta e três permanecem em condições estáveis, mas ainda estão no hospital.
As informações são de que o homem entrou em três restaurantes chineses, chamados Zhangliang Malatang, Yues Dumpling Kitchen e Maya Hotpot, e começou a atacar pessoas aleatoriamente com um machado.
Leia também: O Brasil na imprensa alemã em junho de 2013
Manoel, zagueiro do Fluminense, é suspenso por doping
Uma testemunha contou à agência de notícias local Radio New Zealand que estava comendo no Maya Hotpot com uma amiga quando um homem a atacou com um machado.
A polícia da Nova Zelândia disse que prendeu um suspeito de 24 anos e ele deve comparecer ao tribunal nesta terça-feira (20) sob a acusação de ferir com a intenção de causar lesões corporais graves.
Os agentes esperam apresentar mais acusações contra o homem e acreditam que ele tenha agido sozinho. Imagens de vigilância publicadas pelo site de notícias Stuff mostraram pessoas fugindo de um dos restaurantes.
“Reconhecemos o quão assustador este incidente foi para os envolvidos e para a comunidade em geral, e estamos garantindo que haja apoio tanto para as vítimas quanto para seus amigos e familiares”, disse o inspetor Stefan Sagar em um comunicado.
REDES SOCIAIS