CPMI dos Atos Golpistas deve colher o depoimento de Silvinei Vasques nesta terça (20)
O ex-diretor-geral da PRF será ouvido como testemunha; ele se tornou réu por improbidade administrativa após ser acusado de pedir votos irregularmente para Bolsonaro em 2022
20/06/2023 09h04
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a invasão e a depredação das sedes dos três Poderes no dia 8 de janeiro deve colher o depoimento de Silvinei Vasques nesta terça-feira (20).
A convocação do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi requisitada pela relatora da CPMI, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA). Vasques será ouvido como testemunha.
O ex-membro da PRF será a primeira pessoa a ser ouvida pelos parlamentares da comissão, que é chamada popularmente de “CPI dos Atos Golpistas”. Ela é mista pois conta com membros da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, as duas casas que compõem o Congresso Nacional, ou seja, o Poder Legislativo do Brasil.
Leia mais: Marcelo Tas recebe o escritor Geovani Martins no Provoca desta terça (20)
Ataque a escola em Cambé (PR): morre o segundo estudante atingido pelo ex-aluno
Em dezembro do ano passado, a PRF concedeu a aposentadoria voluntária para o ex-diretor-geral da corporação. Ele se tornou réu por improbidade administrativa após ser acusado de pedir votos irregularmente para Jair Messias Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.
Vasques também é investigado pelas barreiras que a corporação realizou nas estradas no dia da votação do segundo turno. Na ocasião, agentes impediram a passagem de ônibus em cidades nas quais Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia vencido no primeiro turno. Adesivos do Partido dos Trabalhadores também foram retirados de veículos.
REDES SOCIAIS