Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Edilson Rodrigues/Agência Senado
Reprodução - Edilson Rodrigues/Agência Senado

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou o texto do novo arcabouço fiscal nesta quarta-feira (21). Com a vitória por 19 votos favoráveis e seis contrários, o texto agora segue para o plenário da Casa. O presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) já afirmou que pautará a matéria ainda hoje. 

Leia mais: "Posições democráticas estão acima de quaisquer outros interesses", diz Zanin

A medida em questão apresenta um conjunto de regras para o controle das contas públicas. Ou seja, é um substituto do teto de gastos, implementado durante a gestão de Michel Temer (MDB) frente à Presidência da República. Em busca de apoio, o ministro Fernando Haddad (PT), da Fazenda, visitou o Senado na última quinta-feira (15).

Leia também: Buscas pelo submarino que desapareceu registram ruídos que parecem batidas

Embora a proposta já tenha passado pela Câmara dos Deputados, ela retornará aos deputados federais caso passe pelos senadores. Isso porque o texto elaborado pela ala econômica do Governo Federal já recebeu 31 emendas desde que chegou à Casa. Enquanto partes do projeto prevê um endurecimento das medidas, outras propõem uma flexibilização dos gastos da União.