Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou nesta quarta-feira (21) com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni. A comitiva do mandatário chegou ao local por volta das 17h desta quarta-feira (21), no horário local (12h, no horário de Brasília). O encontro ocorre na sede do governo italiano, o Palácio de Chigi.

Nesta quarta, Lula se encontrou com o Papa Francisco. No Vaticano, eles conversaram sobre paz, de acordo com o presidente brasileiro.

Esse foi o primeiro encontro entre os dois desde que Lula retornou à Presidência da República. Em seu terceiro mandato, ele já viajou três vezes para a Europa.

Leia mais: Lula se encontra com o Papa Francisco: "boa conversa sobre a paz no mundo"

O presidente cumpre agenda no continente Europeu nesta semana. Também nesta quarta, Lula terá encontros bilaterais com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, e com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri.

O presidente vai a Paris na quinta-feira (22) onde participará da Cúpula sobre o Novo Pacto Global de Financiamento.

A abertura do evento terá discursos do presidente francês, Emmanuel Macron, e do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres. Já o pronunciamento de Lula, assim como de outros líderes estrangeiros, ocorrerá no encerramento do encontro, na manhã de sexta-feira (23).

Ainda na capital francesa, Lula fará o discurso de encerramento do evento Power Our Planet, a convite da banda Coldplay, na noite de quinta-feira (22).

Antes de voltar ao Brasil, Lula terá um almoço com Macron, após o encerramento da cúpula, no Palácio do Eliseu, sede do governo anfitrião.

Leia também: Aprovação do governo Lula sobe 5% de abril a junho, segundo pesquisa Genial/Quaest