Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr | Agência Senado
Flickr | Agência Senado

A subprocuradora-geral da República Luiza Frischeisen foi a mais votada na lista tríplice para a Procuradoria-Geral da República (PGR). A eleição ocorreu nesta quarta-feira (21) pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Frischeisen recebeu 526 votos na eleição interna. Em segundo lugar na lista tríplice vem Mário Bonsaglia, com 465 votos, e em terceiro José Adônis Callou, com 406 votos, os dois também são subprocuradores.

Leia mais: Copom mantém taxa de juros em 13,75% ao ano

Com isso, a ANPR encaminhará os nomes ao presidente da República, com a indicação dos respectivos currículos. O presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta, pediu audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, ainda não há data prevista.

Agora, a ANPR encaminhará os nomes ao presidente da República, com a indicação dos respectivos currículos. O presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta, solicitou audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ainda não há data prevista.

“A manifestação dos membros do Ministério Público Federal reforça uma luta histórica, que longe de ser corporativa, acena para a sociedade brasileira e para o próprio Presidente da República com um sistema que repete o desenho adotado para todos os demais Ministérios Públicos brasileiros e que traz a vantagem da transparência em sua formulação. Continuaremos a manter o diálogo e a busca por um modelo de escolha que fortaleça o papel do Procurador-Geral da República na construção da democracia, com sua autonomia e independência", afirmou Cazetta.

No Ministério Público há 31 anos, Luiza Frischeisen também foi a mais votada em 2021, no entanto, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) ignorou a indicação e reconduziu Augusto Aras, atual procurador-geral.

Leia também: Plenário do Senado aprova indicação de Cristiano Zanin ao STF