Andriy Yermak, chefe de gabinete do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, se reuniu nesta quinta-feira (22) em Kiev com os embaixadores dos países do G7 e de outras nações, incluindo o Brasil.
Leia mais: Submarino desaparecido: Destroços são encontrados próximos da área de busca
O principal objetivo da reunião, segundo a presidência ucraniana, foi "discutir os próximos passos a serem dados para a restauração de uma paz sustentável e justa".
On the instructions of the President, 🇺🇦 held a meeting with the ambassadors of the G7 countries, 🇪🇺, as well as 🇧🇷, 🇩🇰, 🇮🇳, 🇨🇳, 🇿🇦 and 🇹🇷.
— Andriy Yermak (@AndriyYermak) June 22, 2023
The purpose of the meeting was to discuss further steps in the context of the implementing 🇺🇦 initiatives to restore peace. pic.twitter.com/VVd28cUBkO
Na ocasião, Yermak conversou com os embaixadores "sobre os resultados das extensas consultas da Ucrânia com parceiros estrangeiros sobre a viabilidade da fórmula de paz de Zelensky".
Por fim, o ucraniano declarou que Zelensky deseja realizar esse processo de forma "completamente nova e transparente". Além dos países do G7 e do Brasil, a reunião teve a presença de embaixadores da África do Sul, China, Dinamarca, Índia e Turquia.
Leia também: Polícia Federal realiza operação contra esquema de fraude em vistos para os EUA
REDES SOCIAIS