Pai de Neymar recebe voz de prisão após interdição de obra em casa da família de Mangaratiba (RJ)
Empresário desacatou secretária de Meio Ambiente da cidade após fiscalização na residência; após negociação, ele não foi preso
22/06/2023 18h06
O empresário Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar Jr., recebeu voz de prisão nesta quinta-feira (22) após se desentender com a secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba (RJ) Shayenne Barreto. A casa da família teve uma obra interditada.
As autoridades foram até a casa, que fica no Condomínio Aero Rural, e exigiram as licenças necessárias para a intervenção. Neymar ficou incomodado com o pedido e levantou a voz para a autoridade.
"Que prender o quê? Eu estou dentro da minha casa, você está maluca? Você não tem nem autorização para entrar aqui dentro", disse Neymar de forma alterada.
A obra é de um lago artificial. Os fiscais foram até o local após denúncias de desmatamento, quebra de rochas e desvio de um rio. Por conta dessas ações, o dono do imóvel pode rever uma autuação administrava.
Leia também: Show de Louis Tomlinson é cancelado após forte tempestade de granizo nos EUA
O pai do jogador do PSG precisou ser contido por amigos que estavam no local. A voz de prisão foi dada a partir do artigo n° 331 do Código Penal, que torna crime o desacato ao funcionário público no exercício da profissão.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, uma equipe irá fazer o parecer de todas as irregularidades para elaborar a multa, que pode chegar na casa dos R$ 5 milhões.
Após negociação com os assessores da família, Neymar não foi preso e foi liberado para cumprir seus compromissos.
Leia também: STJD suspende torcida do Santos de jogos na Vila Belmiro por 30 dias
REDES SOCIAIS