Notícias

Alesp aprova antecipação de feriado de 9 de julho para segunda-feira (25)

Na capital paulista, com mais uma antecipação, haverá um megaferiado de seis dias. Ele começou com feriados antecipados na quarta e quinta-feira desta semana. Hoje é ponto facultativo.


22/05/2020 08h46

A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) aprovou o projeto de lei que antecipa o feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira (25). O feriado vale para todo o estado de São Paulo.

O objetivo do governador junto aos prefeitos é aumentar o isolamento social no estado, São Paulo concentra o maior número de casos confirmados e de mortes pelo novo coronavírus, e se tornou o epicentro de casos do país.

Com a antecipação do feriado aprovado para a próxima segunda-feira, a capital paulistana terá um mega-feriado de seis dias. Foram antecipados o Corpus Christi (11/06) e o Dia da Consciência Negra (20/11).

No 1º dia do ‘mega feriado’, a taxa de isolamento social subiu um ponto percentual no estado e na capital, chegando em 51% na cidade de São Paulo. Mas a expectativa do governo é conseguir chegar a pelo menos 55%.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina