Notícias

Lula recebe o presidente da Argentina nesta segunda-feira (26)

No encontro, está prevista a discussão de medidas de apoio econômico ao país, que tem enfrentado um agravamento da sua crise


26/06/2023 07h52

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne com o presidente da Argentina nesta segunda-feira (26). Esta será a quarta visita de Alberto Fernández ao Brasil neste ano.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o líder argentino foi convidado pelo presidente da República. A intenção é celebrar os 200 anos de relações diplomáticas entre os países.

No encontro entre Lula e Fernández, está prevista a discussão de medidas de apoio econômico à Argentina, que tem enfrentado um agravamento da sua crise.

Leia também: John Byrne e a fanfic dos X-Men criada por um artista profissional

Pesquisadores encontram plástico dentro de tartaruga que morreu em SC

A visita do argentino ocorre após uma semana de intensa movimentação política no país. O atual presidente rompeu com a vice Cristina Kirchner (principal liderança do peronismo, corrente política do atual governo), e decidiu não disputar a reeleição em abril de 2024.

Após uma reviravolta, a base governista anunciou Sergio Massa (atual ministro da Economia) como pré-candidato. Massa é aliado de Cristina.

Um dos itens da pauta também deve ser o apoio do Brasil a um eventual ingresso da Argentina no Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), também conhecido como "banco do Brics".

Fernandéz também tem previsto compromissos nesta segunda-feira com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pesquisadores encontram plástico dentro de tartaruga que morreu em SC

Roda Viva entrevista a governadora de Pernambuco nesta segunda (26); conheça a bancada

Coronel da PM/DF nos atos de 8 de janeiro pede ao STF para não depor na CPI dos Atos Golpistas

Após rebelião, Putin reitera confiança da Rússia na Guerra da Ucrânia

Solo sede em passagem do Tatuzão na Zona Norte de SP e avenida é interditada