Notícias

Funcionário morre após ser sugado por turbina de avião no Texas

A vítima não teve a identidade revelada, mas era um prestador de serviços da Unifi Aviation


26/06/2023 09h21

Um homem que trabalhava no Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas (EUA), morreu após ser sugado pela turbina de um avião da Delta Airlines na noite da última sexta-feira (23).

Segundo o comunicado do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes divulgado pela mídia local, o avião tinha chegado de Los Angeles e estava com apenas uma turbina ligada no momento do incidente.

"O voo Delta 1111 estava taxiando para o portão, com apenas um motor ligado no momento, quando um trabalhador foi ingerido por esse motor às 22h25. (...) O NTSB (sigla do conselho em inglês) está em contato com a Delta. Eles estão no processo de reunir informações neste ponto", informou o conselho.

Leia também: INSS inicia pagamentos da segunda parcela do 13º aos aposentados e pensionistas

"The Eras Tour": Pré-venda para show extra no Rio começa nesta segunda-feira (26)

A vítima não teve a identidade revelada, mas era um prestador de serviços da Unifi Aviation, empresa terceirizada por companhias aéreas para operações de solo nos aeroportos.

A empresa também afirmou que, segundo sua investigação inicial, não foi possível estabelecer ligação entre a morte e qualquer procedimento operacional de segurança dos funcionários.

O canal local KENS5 divulgou uma nota passada pela Delta. "Estamos de coração partido e lamentando a perda de um membro da nossa família em San Antonio. Nossos corações e apoio total estão com os membros da família, amigos e pessoas amadas neste momento difícil", diz a nota.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cidade de São Paulo terá semana com dias ensolarados e sem previsão de chuva, diz CGE

INSS inicia pagamentos da segunda parcela do 13º aos aposentados e pensionistas

Fabrício Queiroz faz transferência para "vaquinha" de Bolsonaro

Funcionário da CPTM atira em colegas na Estação da Luz; um morreu

CPMI dos Atos Golpistas deve ouvir ex-oficial investigado por omissão nesta segunda (26)