Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Rinaldo Morelli/CLDF
Reprodução - Rinaldo Morelli/CLDF

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que visa investigar a invasão e a depredação das sedes dos três Poderes no dia 8 de janeiro deve colher o depoimento de Jorge Eduardo Naime Barreto nesta segunda-feira (26).

Investigado por omissão no dia dos ataques terroristas, ele era chefe do Departamento Operacional (DOP) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Naime já foi ouvido pelos deputados distritais na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Leia mais: Lula recebe o presidente da Argentina nesta segunda-feira (26)

Pesquisadores encontram plástico dentro de tartaruga que morreu em SC

A comissão que ainda não ouviu o ex-oficial da PMDF é chamada popularmente de “CPI dos Atos Golpistas”. Ela é mista pois conta com membros da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, as duas casas que compõem o Congresso Nacional, ou seja, o Poder Legislativo do Brasil.

Recentemente, Naime entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para não depor na CPMI. Ele foi convocado como testemunha, ou seja, tem obrigação de comparecer e dizer a verdade.

Sua defesa argumenta que ele deve ser classificado como investigado, pessoa que tem o direito de não comparecer.