O Ministério da Saúde vai entregar, até o dia 9 de julho, mais de 400 mil unidades de insulina análoga de ação rápida para o tratamento de pessoas que vivem com diabetes mellitus tipo 1.
A compra do medicamento acontece depois de cinco meses de negociação com o setor farmacêutico e depois de duas tentativas frustradas por dois pregões anteriores.
Leia mais: Líder do Grupo Wagner afirma que nunca quis derrubar o governo de Putin
Segundo o Ministério da Saúde, a previsão é que a remessa comece a ser distribuída para todos os estados e Distrito Federal a partir da próxima semana.
“Pelas regras do pregão, a empresa pode fazer a entrega do produto em até 60 dias após a assinatura do contrato. No entanto, diante da dificuldade de aquisição do medicamento e risco de desabastecimento, o Ministério da Saúde antecipou a entrega, garantindo o recebimento da insulina de ação rápida em menos de um mês após a conclusão do processo de compra”, disse a pasta em nota.
A pasta antecipou a entrega da insulina por conta do risco de desabastecimento motivado pela escassez mundial do produto.
Leia também: Anvisa aprova registro definitivo de vacina bivalente da Moderna contra Covid-19
REDES SOCIAIS