Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A Virgin Galactic, empresa de turismo espacial, revelou nesta terça-feira (26) quem estará a bordo da Galactic 01, sua primeira viagem comercial ao espaço.

A missão, que tem fins científicos, está prevista para acontecer nesta quinta-feira (29), com a presença de quatro passageiros no mesmo foguete usado por Richard Branson no ano passado.

Além dos passageiros, a empresa também divulgou quem serão os comandantes e pilotos do avião e do "porta-aviões", apelidados de VSS Unity e VMS Eve.

Miske Masucci será o comandante, ele realiza voos desde 1982 e tem mais de 10 mil horas de experiência. Nicola Pecile será o piloto da unidade. Ele realiza voos desde 1991 e tem mais de 7 mil horas de experiência. Enquanto Jameel Janjua será o piloto. Ele realiza voos desde 1995 e tem mais de 4 mil horas de experiência.

Entre a tripulação, há apenas uma mulher, a comandante Kelly Latimer, que será a comandante da unidade. Ela realiza voos desde 1989 e tem mais de 6 mil horas de experiência.

Leia também: Morto há mais de 14 anos, Michael Jackson pode virar réu, diz site

Saiba quem embarca na missão:

Coronel Walter Villadei: faz parte Força Aérea Italiana e é comandante da missão “Virtude 1”;

Tenente Coronel Angelo Landolfi: médico e membro da Força Aérea Italiana;

Pantaleone Carlucci: engenheiro. Faz parte do Conselho Nacional de Pesquisa da Itália (CNR), onde foi piloto por mais de 8 anos;

Colin Bennett: instrutor de astronautas na Virgin Galactic, responsável por treinar e preparar a força aérea italiana.

Leia também: Desmatamento das florestas tropicais aumentou 15% no Brasil em 2022, aponta estudo