Um homem que estava foragido da Justiça foi preso na noite dessa terça-feira (27) ao usar o nome da irmã transsexual para se identificar durante uma abordagem policial na MG-050, em Mateus Leme, na Grande BH.
Ele era procurado desde 2021 por um homicídio ocorrido em 2013, no bairro Concórdia, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O homem, no entanto, não sabia que a irmã havia retificado o nome.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMRv-MG), ele estava em um carro de aplicativo com outros dois passageiros e, quando foi abordado, disse que se chamava Ademir.
Leia também: "Com Bolsonaro inelegível, a direita deve lucrar mais que a esquerda"
Volkswagen anuncia suspensão temporária de produção de carros no Brasil
Após uma consulta ao sistema da PMRv, os agentes constataram que o nome foi alterado para Amara, no ano passado, a partir de uma retificação no cartório.
Além disso, nos registros dos familiares da mulher trans, os policiais encontraram um mandado de prisão em aberto contra Adriano Siqueira de Freitas, o irmão dela. O foragido confirmou sua identidade verdadeira e disse que não sabia sobre a mudança do nome da irmã.
Ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Betim e segue à disposição da Justiça.
REDES SOCIAIS