Notícias

Justiça de Paris pede prisão preventiva de policial que matou adolescente em blitz

O jovem, de 17 anos, era de origem norte-africana e morreu logo após ser baleado


29/06/2023 08h36

A Procuradoria de Paris pediu nesta quinta-feira (29) a prisão preventiva do policial que atirou contra um adolescente que furou uma blitz nos arredores da região na noite de terça-feira (27).

O jovem, de 17 anos, era de origem norte-africana e morreu logo após ser baleado. O caso gerou uma onda de protestos em ruas dos arredores da capital francesa que já dura duas noites. Nesta madrugada, o Ministério do Interior informou que 150 pessoas foram presas por distúrbios.

Leia também: Autoridades colombianas suspendem buscas por cão Wilson

Peças do submersível Titan e possíveis restos mortais são levados para perícia

O procurador de Paris acusou formalmente o policial, que deve responder por homicídio voluntário. Um vídeo mostra o agente disparando contra o motorista do veículo após ele acelerar e tentar fugir ao ser abordado pela polícia em Nanterre, cidade a 15 quilômetros do centro de Paris.

Depois que os protestos continuaram pela segunda noite seguida na França, o presidente Emmanuel Macron convocou uma reunião com ministros de alto escalão nesta quinta-feira (29). Macron lamentou a morte do adolescente durante uma abordagem de trânsito. Segundo ele, o assassinato é "indesculpável".

Grupos de direitos humanos alegam racismo sistêmico dentro das agências policiais na França, uma acusação que Macron já negou anteriormente.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Peças do submersível Titan e possíveis restos mortais são levados para perícia

Autoridades colombianas suspendem buscas por cão Wilson

Virgin Galactic deve fazer seu primeiro voo comercial nesta quinta (29)

TSE retoma julgamento de Bolsonaro nesta quinta (29)

Dinamarca devolverá manto Tupinambá raro que foi levado do Brasil no período colonial