Os destroços do submersível Titan foram levados à terra nessa quarta-feira (28). As equipes descarregaram todo o material encontrado no porto da cidade de St. John’s, no Canadá.
Na última noite, as autoridades disseram que possíveis restos humanos foram encontrados entre as partes do submarino que foram retiradas do mar.
Os destroços só chegaram à terra firme seis dias após a Guarda Costeira dos EUA anunciar ter encontrado os restos da embarcação e confirmado a morte dos cinco tripulantes.
Leia também: Autoridades colombianas suspendem buscas por cão Wilson
Virgin Galactic deve fazer seu primeiro voo comercial nesta quinta (29)
Pelas fotos divulgadas nas redes sociais, aparentemente havia uma parte lateral do casco do submarino, a parte frontal e pedaços da parte traseira. Todas as peças serão analisadas pelos investigadores.
A operação mobilizou órgãos públicos dos EUA e do Canadá e pretende descobrir se houve alguma falha na condução do submersível, incompetência, negligência, falta de habilidade ou violação intencional de lei por parte de algum dos tripulantes.
De acordo com a rede CBC, há a possibilidade de que os destroços sejam recolocados em suas posições, como se fosse um quebra-cabeças, para tentar determinar em qual ponto houve fissura.
Nenhum dos órgãos responsáveis pela busca fez afirmações sobre a possibilidade de recuperar os corpos. A embarcação implodiu a cerca de 4.000 metros de profundidade e nunca houve um resgate de corpos nessas condições.
REDES SOCIAIS