Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @
Reprodução/Instagram @

A unidade de São Paulo da Livraria Cultura deve reabrir a partir de terça-feira (4). A reabertura acontece após a empresa conseguir uma liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) a fim de suspender o decreto de falência.

O advogado Jansonn Mendonça Batista, que defende a companhia, disse ao portal g1 que o restaurante e a cafeteria existentes no local já foram reabertos nesta sexta-feira (30) e que a livraria deve estar totalmente disponível para o público assim que houver a reposição dos livros.

De acordo com o advogado, esse período de tempo irá depender das editoras, mas a previsão é a de que haja uma finalização deste processo antes de terça.

A livraria também fez uma publicação nas redes sociais comunicando o retorno das atividades. 

Leia também: Novo clipe de Olivia Rodrigo alcança 10 milhões de views em menos de 24h


Entenda a falência

Em fevereiro deste ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo havia determinado a falência da companhia. Após a confirmação do decreto, as unidades da Cultura no Conjunto Nacional, localizada na Avenida Paulista, e a de Porto Alegre foram fechadas na última segunda-feira (26).

Entretanto, na última quinta-feira (29), a liminar foi feita para a suspensão da falência deferida pelo ministro Raul Araújo, do STJ. Dessa forma, ele anunciou que seriam retomadas as obrigações do plano de recuperação judicial da empresa, homologado em 2018.

Desde meados de 2015, com a redução do mercado editorial, a livraria acumula elevadas dívidas e enfrenta forte crise para que permaneça funcionando.

Leia também: Taxa de desemprego cai para 8,3% no trimestre encerrado em maio