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Cerca de 40 mil cartões do Sistema do Bilhete Único da cidade de São Paulo foram bloqueados de forma indevida desde a noite de sexta-feira (30).

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Na noite deste sábado (1°), a SPTrans, que gerencia o sistema de ônibus e o Bilhete Único, admitiu o problema e disse se tratar de uma falha técnica.

Em nota, a empresa informou ter identificado uma falha técnica em um lote de cerca de 40 mil cartões do Bilhete Único. Por conta disso, os usuários estão sendo bloqueados nas catracas dos ônibus desde a noite de sexta-feira (30) na capital paulista.

“A SPTrans identificou que por conta de uma falha técnica um lote de cerca de 40 mil cartões do Bilhete Único está sendo bloqueado nas catracas dos ônibus desde a noite de sexta-feira, 30 de junho. Aos passageiros afetados, a SPTrans pede desculpas e informa que todos os cartões serão trocados gratuitamente”.

Desde que a questão foi constatada, as equipes técnicas da SPTrans trabalham para reduzir a abrangência ao menor número de cartões possível e, paralelamente, para atender todos os usuários cujos cartões foram bloqueados. A SPTrans já solicitou reforço no atendimento dos postos de toda a cidade.

Os passageiros cujos bilhetes forem bloqueados deverão comparecer a um posto de atendimento da SPTrans para análise e, caso ele tenha sido afetado pela falha, será emitida uma segunda via sem custos.

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