Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr | Lula Oficial
Flickr | Lula Oficial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou neste sábado (1°) sobre o processo de inelegibilidade contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração aconteceu assistir ao treino da seleção feminina no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília,

“Isso é um problema da Justiça, não é um problema meu. Ele sabe o que ele fez. Se ele acertou, ele será recompensado. Se ele errou, ele será julgado e punido de acordo com aquilo que ele cometeu. Isso é um problema da Justiça que não mexe com a tranquilidade do governo”, disse.

Leia mais: Morre Sepúlveda Pertence, ex-ministro do STF, em Brasília

Bolsonaro foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sexta-feira por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Por um placar de 5x2, o ex-presidente ficará inelegível por oito anos.

Durante um encontro com os embaixadores, em julho de 2022, no Palácio da Alvorada, Bolsonaro questionou a segurança do sistema eleitoral e apontou risco de fraude nas eleições, sem apresentar provas.

Lula afirmou que o Brasil “vive um momento de tranquilidade”. “O país está vivendo um momento de muita tranquilidade. E a gente vai continuar nessa tranquilidade. Não há tempo para nervosismo, não há tempo para gente perder a calma. O Brasil está se encontrando consigo mesmo”, destacou. 

Leia também: Lula lamenta morte de ex-ministro Sepúlveda Pertence: “Um dos maiores juristas da história”