Arte e Cultura

​Cacá Rosset é homenageado no Persona em Foco desta quarta-feira

Cida Moreira e Christiane Tricerri relembram grandes momentos do ator e diretor de teatro. Atração vai ao ar às 23h15, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital


16/04/2018 19h11

O Persona em Foco desta quarta-feira (18/4) relembra a trajetória de Cacá Rosset, um dos grandes nomes do teatro nacional. Apresentada por Atílio Bari, a atração tem Cida Moreira e Christiane Tricerri como entrevistadoras e vai ao ar às 23h15, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Cacá Rosset nasceu no dia 9 de março de 1954, em São Paulo. Precocemente, teve seu primeiro contato com o teatro aos 11 anos, quando foi aluno da atriz Maria Alice Vergueiro. Com a própria Maria Alice e com Luiz Roberto Galizia, Cacá fundou o Teatro de Ornitorrinco. Considerado um dos maiores nomes nacionais do gênero, ele se destacou por atuar em espetáculos com viés revolucionário e que prendem a atenção do público. Entre as peças mais impactantes encenadas e dirigidas por ele estão Ubu Rei, Sonho de Uma Noite de Verão, A Comédia dos Erros e Ornitorrinco Canta Brecht & Weill.

No programa, ele relembra essa época: “vislumbrávamos a possibilidade de poder fazer um teatro de qualidade, com a nossa cara, com o nosso humor, mas que pudesse se comunicar com uma plateia diversificada, popular”.

A atração ainda conta com depoimentos de outros atores e diretores que relembram momentos e trabalhos compartilhados com Cacá Rosset, como Rosi Campos, Milton Neves, Roberto Justus, Maria Alice Vergueiro, Jefferson Del Rios e José Rubens Chachá.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina