Três homens são condenados por matar e enterrar jovem de 17 anos em SC
Os crimes aconteceram porque a vítima mexeu em drogas pertencentes a um grupo criminoso, do qual os réus faziam parte; juntas, as penas chegam a 106 anos de prisão
04/07/2023 09h18
Três homens foram condenados por matar, esquartejar e enterrar as partes do corpo de um adolescente de 17 anos em Xavantina, no Oeste de Santa Catarina, no ano passado.
Juntas, as penas chegam a 106 anos de prisão, segundo informou o Poder Judiciário. O julgamento aconteceu na última sexta-feira no município de Seara, mas o resultado foi divulgado apenas nessa segunda-feira (3).
Os crimes aconteceram porque a vítima mexeu em drogas pertencentes a um grupo criminoso, do qual os réus faziam parte. A sentença reconheceu as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima para o homicídio. Os réus também foram condenados por ocultação de cadáver.
Leia também: Inscrições para o Fies 2023 do segundo semestre começam nesta terça (4)
Cidade no extremo sul de SP registra 3,5°C na madrugada desta terça (4)
Os condenados cumprirão as penas em regime fechado e não possuem o direito de recorrer em liberdade. A vítima residia em Chapecó e os criminosos eram de Xaxim.
Segundo confissão de um dos réus, entre 11h e 14h de 14 de abril de 2022, dois dos acusados pediram à vítima que carregasse palanques até as proximidades do rio, e lá amarraram as mãos do jovem e desferiram golpes de faca em seu peito.
Posteriormente, o rapaz foi amarrado em uma árvore e esquartejado. As partes do corpo foram enterradas em tocas de tatu, assim como as roupas dos acusados.
O corpo não foi localizado. Uma das possibilidades é que os restos mortais tenham se movido com a correnteza, devido às fortes chuvas no período.
REDES SOCIAIS