Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Três homens foram condenados por matar, esquartejar e enterrar as partes do corpo de um adolescente de 17 anos em Xavantina, no Oeste de Santa Catarina, no ano passado.

Juntas, as penas chegam a 106 anos de prisão, segundo informou o Poder Judiciário. O julgamento aconteceu na última sexta-feira no município de Seara, mas o resultado foi divulgado apenas nessa segunda-feira (3).

Os crimes aconteceram porque a vítima mexeu em drogas pertencentes a um grupo criminoso, do qual os réus faziam parte. A sentença reconheceu as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima para o homicídio. Os réus também foram condenados por ocultação de cadáver.

Leia também: Inscrições para o Fies 2023 do segundo semestre começam nesta terça (4)

Cidade no extremo sul de SP registra 3,5°C na madrugada desta terça (4)

Os condenados cumprirão as penas em regime fechado e não possuem o direito de recorrer em liberdade. A vítima residia em Chapecó e os criminosos eram de Xaxim.

Segundo confissão de um dos réus, entre 11h e 14h de 14 de abril de 2022, dois dos acusados pediram à vítima que carregasse palanques até as proximidades do rio, e lá amarraram as mãos do jovem e desferiram golpes de faca em seu peito.

Posteriormente, o rapaz foi amarrado em uma árvore e esquartejado. As partes do corpo foram enterradas em tocas de tatu, assim como as roupas dos acusados.

O corpo não foi localizado. Uma das possibilidades é que os restos mortais tenham se movido com a correnteza, devido às fortes chuvas no período.