Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Um novo ciclone extratropical deve se formar sobre o Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira (7), de acordo com a previsão da Climatempo Meteorologia.

Entretanto, o fenômeno não deve ter a mesma força do evento que devastou cidades do RS e deixou 16 pessoas mortas no estado no mês de junho.

A previsão é de que o volume de chuva no acumulado de sexta e sábado fique entre 100mm e 150mm em Porto Alegre, cidades da Região Metropolitana, da Serra e do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, além de áreas do sul e do leste de Santa Catarina.

Leia também: Míssil atinge prédio e deixa quatro mortos na Ucrânia

Trump recebeu mais doações para campanha no período em se tornou réu

A média representa, em algumas cidades, mais do que a média prevista para todo o mês de julho. Nessa terça-feira (4), a Defesa Civil do RS emitiu boletim destacando a necessidade de "atenção" para "instabilidades meteorológicas" dos próximos dias no estado.

Segundo o órgão, pode haver "transtornos relacionados aos acumulados e aos temporais" a partir de sexta. A Defesa Civil ainda afirma que está monitorando possíveis eventos climáticos e emitirá alertas caso seja necessário.

Além da chuva, o ciclone extratropical deve trazer ao RS ventos de até 90 km/h nas regiões Leste e Nordeste do estado.