A Casa Branca precisou lidar com uma crise de segurança no último domingo (2). Um pó branco foi encontrado próximo à área onde convidados deixam seus celulares antes de entrarem na Ala Oeste, como medida de segurança para os passeios guiados que ocorrem aos finais de semana.
O evento gerou uma evacuação de emergência, declarada pelo Serviço Secreto como ação preventiva. Ainda no local, o Corpo de Bombeiros realizou um teste preliminar no componente, que estava em uma pequena embalagem plástica com lacre, acusando positivo para cloridrato de cocaína. A amostra foi encaminhada para testes laboratoriais mais específicos.
Na quarta-feira (5), um representante do Serviço Secreto informou à CNN que o resultado laboratorial confirmou a natureza da substância.
Leia mais: Personalidades lamentam a morte de Zé Celso, ícone do teatro brasileiro
Berlusconi deixa mais de R$ 528 milhões para sua última companheira
Karine Jean-Pierre, Porta-Voz da Casa Branca, abordou o assunto na última coletiva de imprensa. “O incidente está sendo investigado pelo Serviço Secreto e estou confiante que eles vão resolver este caso”, declarou. Também foi destacada a grande movimentação de pessoas no local em que o composto foi encontrado. Por isso, não seria possível especular responsáveis.
Joe Biden e sua família passaram o fim de semana na propriedade oficial “Acampamento David”, no Estado de Maryland, e retornaram à Casa Branca na terça-feira (4), para celebrar o feriado da Independência.
REDES SOCIAIS