As três pessoas que estavam a bordo do avião desaparecido no Paraná foram encontradas sem vida na tarde desta sexta-feira (7). De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o monomotor, que estava desaparecido desde segunda-feira (3), foi localizado próximo ao Pico Canavieiras, região da Serra do Mar, trecho de Mata Atlântica no litoral do estado.
A informação foi confirmada pelo governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), que também lamentou a morte dos três tripulantes.
“Nesse trágico acidente aeronáutico perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor”, afirmou o governador.
O portal da TV Cultura entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP/PR) que disse em nota que, entre as vítimas, estavam dois servidores da Casa Civil do estado. Os corpos localizados são de Felipe Furquim (35 anos) e Heitor Genowei Junior (42 anos), além do piloto Jonas Borges Julião (37 anos).
Leia também: Ministério da Saúde vai substituir 'gotinha' por vacina injetável contra poliomielite
Segundo o Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar no Paraná (BPMOA), o monomotor teria decolado às 7h50 de Umuarama (PR), noroeste do estado, com destino à cidade de Paranaguá. Entretanto, durante o trajeto, o avião teria sumido do radar, por volta das 10h.
Por se tratar de uma região de serra, as baixas possibilidades de deslocamento prejudicaram a operação de buscas. Além disso, o ELT, sinal de localização de emergência da aeronave, também não chegou a ser ativado.
Na quinta-feira (5), a FAB chegou a publicar imagens da operação de resgate.
Leia também: Corpo de Zé Celso deixa Teatro Oficina após velório com muita emoção e aplausos
REDES SOCIAIS