Destinado a alunos do ensino médio da rede pública, ‘Provão Paulista’ é uma nova modalidade de ingresso em instituições de nível superior, aprovada nessa segunda-feira (10) pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Leia mais: Tarcísio de Freitas comenta relação com Jair Bolsonaro: "Sempre serei leal"
Em formato seriado, proposto pelos reitores da Universidade de São Paulo (USP), serão 13 mil vagas ofertadas para as universidades paulistas já para o ano letivo de 2024. Entre elas, além da USP, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista ‘Júlio de Mesquita Filho’ (UNESP) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs).
Leia também: Lula telefona para primeiro-ministro da Noruega nesta terça-feira (11)
Os estudantes das três séries do ensino médio farão a prova a partir deste ano e as notas serão usadas para concorrer a uma vaga de graduação. Com questões de múltipla escolha sobre todas as disciplinas e uma redação, o ‘Provão Paulista’ seguirá os moldes de vestibular, em formato presencial, com fiscalização e data única. Todos os estudantes do ensino médio da rede estadual, incluindo os das Etecs, poderão participar do processo seletivo.
REDES SOCIAIS