O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se reunir em setembro com Joe Biden, presidente dos Estados Unidos. O encontro tem o intuito de tratar de assuntos relacionados ao meio ambiente e discutir formas de reduzir a precarização do trabalho. A informação foi confirmada pela assessoria do Ministério das Relações Exteriores do Brasil à CNN.
Durante evento de campanha realizado nesta sexta-feira (28), Joe Biden disse que Lula quer se encontrar com ele para discutir sobre a questão climática.
"Lula do Brasil quer se reunir comigo em breve porque vocês sabem que há mais carbono absorvido do ar na Amazônia do que todo o carbono admitido nos Estados Unidos anualmente. Adivinhem, eles estão tendo problemas", afirmou o presidente norte-americano.
Embora Biden não tenha confirmado quando a reunião será realizada, o Itamaraty tem a expectativa que ela aconteça na semana em que ocorre a Assembleia Geral da ONU, em setembro deste ano, em Nova York (EUA).
Leia também: Greenpeace lança programa para jovens engajados na causa ambiental
Esse não seria o primeiro encontro durante o mandato de ambos os chefes de estado. Em fevereiro, Lula e Biden se reuniram nos Estados Unidos e conversaram sobre a importância da execução de políticas em prol da proteção climática.
Na ocasião, Lula convidou o norte-americano para uma visita ao Brasil.
REDES SOCIAIS