Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O homem que xingou e ameaçou Cristiano Zanin, advogado de Lula durante o processo da Lava-Jato e novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), virou réu pelos ataques feitos no Aeroporto Internacional de Brasília no início do ano. Ele responderá por injúria.

A Justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público. A partir de agora, Luiz Carlos Basseto Junior tem 10 dias para se manifestar sobre o caso e dizer que tem um advogado de defesa.

Em janeiro, ele gravou um vídeo e viralizou nas redes sociais.

“O bandido. Ó, o corrupto, o safado, aqui. quem está à minha frente. À minha frente. É brincadeira?! Ó o safado. Hein, vagabundo? Do meu ladinho, aqui. Olha para a câmera aqui. Safado. Vontade de meter a mão na orelha de um cara desse. Safado. Não tem vergonha, não? Vergonha de (inaudível) o seu país. Safado. Tinha que tomar um pau de todo mundo que está na rua”, disse o homem para Zanin.

Ao final do vídeo, o advogado sai do banheiro e começa a falar com um segurança do aeroporto. Porém, não é possível saber se ele pediu ajuda ou se o agressor foi detido.

Leia também: Moraes suspende processos sobre a ‘revisão da vida toda’ do INSS

Ainda no início do ano, a Policia Civil do Distrito Federal indiciou o agressor. No relatório, o delegado Paulo Renato Alvarenga Fayão apontou os crimes de ameaça, injúria e incitação ao crime. Caso for condenado, pode pegar uma pena de até 1 ano e 6 meses de detenção.