Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

No Linhas Cruzadas desta semana, o filósofo Luiz Felipe Pondé afirmou que o grande equívoco da esquerda é entender que “tudo é política”. O programa desta quinta-feira (3) falou sobre anarquismo.

Ao ser perguntado por Thaís Oyama se é necessário esperar o pior dos seres humanos sempre, visto que comunistas e anarquistas tendem a ter uma visão idealizada das pessoas, o filósofo disse que “não”.

Leia também: China quer limitar a duas horas por dia o uso de celulares por crianças e adolescentes

“A saída é não transportar para a esfera política o bojo dos problemas que atravessam a vida dos seres humanos. Acho que esse é o grande equívoco da esquerda. Entender que tudo é política. Quando você assume que tudo é política, você está dizendo que, na realidade, como a política é o território da violência, que tudo tem que ser tratado de forma violenta”, disse Pondé.

Quando você diz que tudo é política você está, implicitamente, autorizando a violência como critério para qualquer coisa”, completou o filósofo.

Assista ao programa na íntegra:

Leia também: Aos 47 anos, Cristiano Zanin toma posse como novo ministro do STF